Esportes

25 finalistas ao prêmio são divulgados; Bellingham lidera lista

Os 25 finalistas ao prêmio Golden Boy 2023 foram divulgados. Os 20 primeiros colocados do Golden Boy Index, ranking elaborado pela “Football Benchmark”, disputam a honraria ao lado de outros cinco jogadores elegidos editorialmente pela “Tuttosport”, organizadora da premiação.

Entre os nomes, estão destaques como Jude Bellingham, do Real Madrid, Jamal Musiala, do Bayern de Munique, e Xavi Simons, do RB Leipzig.Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!Vencedor da última edição, o meio-campista Gavi, do Barcelona, não pôde fazer parte da lista.

A organização não permite a participação do atual ganhador do prêmio, que tem o objetivo de valorizar os jovens destaques do futebol mundial.Arda Güler, joia do Real Madrid, e Lamine Yamal, sensação do Barcelona, são dois dos cinco jogadores escolhidos para integrar a lista como “wildcards”. Eles são seguidos por Bilal El Khannouss, do Genk, Martin Baturina, do Dínamo Zagreb, e João Neves, do Benfica.Abaixo, confira a lista completa dos finalistas do Golden Boy 2023:Jude Bellingham – Real MadridJamal Musiala – BayernXavi Simons – RB LeipzigAntonio Silva – BenficaAlejandro Balde – BarcelonaFlorian Wirtz – Bayer LeverkusenBenjamin Sesko – RB LeipzigGiorgio Scalvini – AtalantaRasmus Hojlund – Manchester UnitedLevi Colwill – ChelseaJohan Bakayoko – PSVMilos Kerkez – BournemouthArthur Vermeeren – Royal AntuérpiaEvan Ferguson – BrightonLucas Gourna-Douath – SalzburgWarren Zaïre-Emery – PSGOusmane Diomandé – SportingArnau Martínez – GironaMathys Tel – Monaco e BayernAndy Diouf – LensArda Güler – Real MadridBilal El Khannous – GenkMartin Baturina – Dínamo ZagrebAntónio Silva – BenficaLamine Yamal – BarcelonaO jurí que determina o vencedor é composto por 50 jornalistas de diferentes países da Europa.

O novo ganhador do Golden Boy será anunciado em novembro, mês que antecede a premiação. O evento de entrega da honrari ocorrerá no dia 4 de dezembro, em Turim, na Itália.

Fonte – Tnt Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =