Futebol

Arthur Chaves agradece recepção do grupo em sua primeira convocação


Zagueiro do Académico de Viseu, de Portugal, Arthur Chaves foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e faz parte do grupo que vai disputar os Jogos Pan-Americanos no Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro – Brasil estreia no dia 23. Revelado pelo Avaí, ele se transferiu para o futebol europeu em 2022 e comentou o sentimento de fazer os treinos na Granja Comary em sua primeira vez vestindo a Amarelinha.

“Estou muito feliz em poder voltar para o meu país e, ao mesmo tempo, muito focado, ainda mais que essa é a primeira convocação. É a oportunidade que estou tendo de estar com a Seleção Brasileira, então estou muito concentrado para dar o meu melhor e ajudar do jeito que eu puder”, afirmou.

Arthur vem participando dos treinos na Granja até a viagem nesta quarta-feira (18) e agradeceu a recepção do grupo de atletas.

“Fui muito bem recebido por todos, inclusive alguns se conhecem desde os 15 anos jogando na Seleção, mas eu fui muito bem recebido pelo grupo, pela comissão técnica e por todos aqui na Granja Comary”, disse.

Ele também elogiou o trabalho do treinador Ramon Menezes e explicou como tem sido as sessões de treinamentos que servem de preparação para a Seleção Pan-Americana.

“Eu acompanhava um pouquinho do trabalho do Ramon na Seleção, mas cheguei aqui e vi que os treinos são bem intensos mesmo. Ele cobra intensidade toda hora, gosta de ter a bola, estou gostando muito do estilo de jogo dele”, contou.

A Seleção Brasileira fará treinamentos na Granja Comary até quarta-feira (18), dia da viagem para Santiago, sede da competição. Para conquistar a quinta medalha de ouro, a Amarelinha estreia no dia 23 contra os Estados Unidos, em Valparaíso, às 14h. No dia 26, a equipe volta a campo diante da Colômbia, em Viña del Mar, às 16h. A última partida do Brasil pela fase de grupos acontece no dia 29, às 19h, em Sausalito.