Futebol

Botafogo faz proposta para contratar destaque do Novorizontino


O Botafogo segue montando seu elenco para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Carioca. Segundo informações apuradas por Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil, o nome da vez no Glorioso é o de Rômulo, do Novorizontino.

O meio-campista, de 22 anos de idade, foi o grande destaque do Tigre na temporada de 2023, tanto no Paulistão da Série A-2 quanto na Série B do Brasileirão. Apesar de os valores não terem sido revelados, a proposta agradou ao atleta, que vê com bons olhos disputar sua primeira Libertadores da carreira. Por outro lado, o Novorizontino ainda não decidiu se aceitará ou não a proposta botafoguense, que seria de quatro anos de contrato.

Rômulo é revelado nas próprias categorias de base do Novorizontino. Em 2023, foram 11 gols e nove assistências em 51 partidas totais. Ele, inclusive, fez 5 gols nos últimos 5 jogos, sendo protagonista nessa campanha em que o Novorizontino quase subiu pra Série A. Ele pode jogar tanto como volante, quanto como meio-campista mais avançado.