Futebol

Botafogo faz proposta por Cristian Medina, do Boca Juniors


O Botafogo segue olhando para o mercado em busca de reforços para 2024 e um dos nomes na lista de John Textor é Cristian Medina, do Boca Juniors. Segundo informações da TNT Sports Argentina o Alvinegro teria enviado uma proposta oficial para os argentinos pelo meio-campista, mas foi rejeitada.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO BOTAFOGO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Medina tem uma cláusula de rescisão em seu contrato que gira em torno de 15 milhões de dólares (R$ 73,3 milhões na cotação atual). O Alvinegro ofereceu 8 milhões de dólares por 80% dos direitos do jogador, mas o Boca achou o valor abaixo do esperado.

Cristian Medina tem 21 anos e é cria das categorias de base do Boca Juniors. Meio-campista, o jogador pode atuar tanto como volante quanto mais à frente. Na última temporada, ele vinha jogando pelo lado direito do time do Boca, vice-campeão da Libertadores da América. 

O jogador tem contrato com o Boca Juniors até 2026. Ele estreou no profissional em 2020 e neste ano disputou 50 partidas com a camisa do clube Xeneize, marcou cinco gols e deu quatro assistências.