Futebol

Botafogo fecha empréstimo do zagueiro Pablo, do Flamengo


O Botafogo fechou, nesta quinta-feira (01), mais uma contratação para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’ e confirmada pela TNT Sports Brasil.

O defensor de 32 anos de idade chega ao Glorioso por empréstimo válido até o final do ano, sem opção de compra fixado. O Flamengo pagará uma parte do salário do atleta, que pode ser vendido a qualquer momento pelo Rubro-Negro, caso uma proposta chegue. Ainda haverá uma multa caso o Botafogo deseje utilizá-lo em um clássico diante do maior rival.

Pablo chegará nesta sexta-feira (02) para realizar exames médicos e, então, assinar contrato e ser oficializado como atleta botafoguense. Ele também estava na mira do Corinthians, mas a aproximação recente entre Rodolfo Landim e John Textor pesou no negócio.

Revelado pelo Ferroviário, do Ceará, Pablo passou por alguns clubes antes de se destacar pela Ponte Preta, em 2015. Depois, passou por Bordeaux, da França, e Lokomotiv Moscou, da Rússia, antes de ser comprado pelo Flamengo, em 2022.


 

Endrick falou sobre jogo contra o Botafogo