Noticias

Calleri é submetido a artroscopia e só retorna ao São Paulo em 2024

O São Paulo informou, nesta segunda-feira (09), que o atacante Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito para a retirada de corpo livre na região. O jogador já havia revelado que vinha jogando com dores desde a lesão no Campeonato Paulista e que precisaria passar por cirurgia para voltar a atuar 100%.O procedimento aconteceu na Argentina e o São Paulo moveu uma estrutura de saúde para o país para acompanhar o atleta.

Agora, Calleri vai iniciar a reabilitação ainda na Argentina e retornará ao Brasil somente após a fase inicial do tratamento. O clube informou que a previsão é de que o atleta esteja apto a se juntar aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada.

Confira a nota oficial do São Paulo: O atacante Calleri foi submetido a artroscopia no tornozelo direito nesta segunda-feira (9), na Argentina, para a retirada de corpo livre na região lesionada.

O São Paulo transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta na cirurgia e auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação, de modo que ele possa estar próximo de seus familiares nos primeiros dias de pós-operatório.

O procedimento cirúrgico, realizado em Buenos Aires, foi bem sucedido e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo.Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça-feira (10) e utilizará métodos do REFFIS Plus. Depois desta fase inicial de tratamento, Calleri retornará ao Brasil para continuidade ao processo de recuperação no Centro de Treinamento da Barra Funda, com a expectativa de estar apto para se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada.

Fonte – Tnt Sports