Futebol

Casemiro será desfalque do Manchester United para clássico contra o City


O Manchester United tem um desfalque de peso para o clássico deste domingo (29), diante do Manchester City, pela 10ª rodada da Premier League. O brasileiro Casemiro será poupado pelo técnico Erik ten Hag e não encara o rival. A informação foi confirmada pelo correspondente da TNT Sports Brasil, Fred Caldeira.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Casemiro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida quando defendia a Seleção Brasileira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O brasileiro chegou a ser cotado para o clássico contra o City, mas por não estar 100%, o treinador resolveu polpá-lo. 

Esta é a segunda temporada de Casemiro no Manchester United. Ao todo, o brasileiro de 31 anos entrou em campo em 11 partidas pelos Red Devils em 2023/24, marcou quatro gols e deu uma assistência. 

O clássico deste domingo em Old Trafford pode fazer o United se aproximar dos clubes que estão no G4 da Premier League. Os Red Devils estão apenas na oitava posição, mas podem ultrapassar Brighton e Newcastle e assumir a sexta colocação do campeonato. 

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Por outro lado, se o Manchester City tem a chance de igualar o mesmo número de pontos do Arsenal (24), segundo colocado, em caso de vitória diante do rival. O time de Pep Guardiola é o quarto na tabela, atualmente com cinco pontos atrás do líder Tottenham.


 

Maguire desabafa sobre críticas após vitória do United: ‘Sou muito forte mentalmente’