EsportesFutebolNoticias

CBF remarca três jogos da Seleção Brasileira pelo Corinthians

A CBF remarcou os três próximos jogos do Brasileiron do Corinthians. Os jogos contra Fluminense, América MG e Cuiabá foram adiados em um dia em relação às datas originais.

O principal motivo para isso é a validade da tabela conforme definição dos finalistas da Conmebol Libertadores, que envolve Tricolor das Laranjeiras e Boca Juniors (ARG). A classificação para o torneio continental será decidida no dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã. A adequação da rede de transmissão também foi motivo da mudança.

Desta forma, o Timaón conseguiu mais um dia de folga já que o Campeonato Brasileiro foi interrompido devido ao calendário da FIFA. As equipes alvinegras, que estavam previstas para retornar no dia 18 de outubro, voltam no dia 19 de outubro para enfrentar o Influenza pela 27ª rodada do torneio nacional, no Rio de Janeiro.

As partidas restantes foram adiadas para um dia para permitir tempo de descanso entre as partidas. As missões da Rodada 28 contra América x MG, nos dias 21 e 22 de outubro, e da Rodada 29, contra Cuiabá, nos dias 24 e 25 de outubro, foram prorrogadas. Os locais e horários de nenhum desses jogos foram alterados ainda. O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Flamengo neste sábado (7), dando período de jogo livre. Pretos e brancos flertam na zona de rebaixamento. O Timaón está na 12ª colocação com 31 pontos, apenas 4 pontos atrás do Z4. Para piorar a situação, o Parque San Jorge Club não conseguiu vencer nem dois jogos neste torneio.