Futebol

Ceará leva Transfer ban da Fifa e está proibido de fazer contratações


O Ceará sofreu um transfer ban da Fifa e está proibido de fazer contratações. A informação foi divulgada em nota oficial emitida pelo time, em que garante que a proibição não impedirá a equipe de fazer futuras transferências. 

O Vovô tem tido problemas na justiça com cobranças por dívidas trabalhistas com ex-jogadores. Desta vez, o transfer ban é em relação à contratação de Saulo Mineiro, do Yokohama. O clube do Japão não recebeu o pagamento da transação e entrou com uma ação na justiça contra o Ceará. A punição foi registrada em 12 de março pela entidade máxima do futebol mundial.

Em nota oficial, o clube garantiu que a punição não irá afetar o departamento de futebol ou nas futuras transferências. 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Leia a nota emitida pelo Ceará: 

“O Ceará SC esclarece que o recente transferban será resolvido nas próximas semanas, assegurando que não haverá impactos nas futuras transferências ou no funcionamento do Departamento de Futebol Profissional.

O Clube se compromete a fornecer atualizações conforme o caso evoluir, em nome da transparência e do desenvolvimento contínuo da instituição. O trabalho de reestruturação financeira passa pela dedicação de todos e também pelo apoio da Nação Alvinegra.”