Futebol

Conmebol convoca dirigentes de Flu, Boca, CBF e AFA para reunião sobre segurança


A Conmebol convocou dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF e AFA para uma reunião às 11h30 (horário de Brasília). O objetivo do encontro é evitar que a violência entre brasileiros e argentinos que tem tomado conta da praia de Copacaba nos últimos dias. As informações foram divulgadas pelo portal ‘ge’ e confirmadas pela Aline Nastari, repórter da TNT Sports.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLUMINENSE DA TNT NO WHATSAPP!

A entidade pretende evitar que medidas drásticas sejam tomadas, como fazer uma final sem público. Além de prejudicar os envolvidos, mancharia a imagem da competição. A decisão será transmitida para mais de 150 países e contará com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

A princípio, as conversas não irão envolver autoridades. O planejamento da Conmebol é envolver os clubes e as federações no pedido pelo fim da violência entre os torcedores. Alejandro Domínguez, presidente da entidade sul-americana, está em contato constante com Claudio Castro, Governador do Rio, e Flavio Dino, Ministro da Justiça.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Os dirigentes do Boca Juniors estão insatisfeitos com a segurança de seus torcedores no Rio de Janeiro e a falta de proteção da polícia com eles.