Futebol

Corinthians fecha com António Oliveira para ser o novo técnico da equipe


O Corinthians fechou, na noite desta terça-feira (06), a contratação de seu novo treinador. Trata-se do português António Oliveira, que está no Cuiabá. A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports Brasil.

O acordo entre clube paulista e treinador lusitano foi selado nesta terça, faltando apenas o pagamento da multa de algo em torno de R$ 1 milhão para que ele possa assinar contrato válido apenas até o final desta temporada.

António Oliveira tem 41 anos de idade e é um dos técnicos mais novos entre os clubes da Série A do Brasileirão. Ele chegou ao Brasil para integrar a comissão técnica de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2019, e depois virou treinador efetivo em Athletico Paranaense, Coritiba e, por último Cuiabá. Em seu último trabalho, pela equipe do Centro-Oeste, foram 51 partidas totais com 22 vitórias.

O Corinthians está sem técnico desde segunda-feira (5), quando acertou a demissão de Mano Menezes após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no Paulistão. O clube chegou a especular Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, para o cargo, mas esbarrou no regulamento do Campeonato Paulista. Além disso, só pode acertar a chegada de um novo treinador após pagar a multa rescisória de Mano.