Futebol

Corinthians: Matías Rojas alega direitos de imagem atrasados e pode romper contrato


A passagem de Matías Rojas no Corinthians pode estar chegando ao seu fim. Isso porque, nesta quinta-feira (28), o meia paraguaio notificou o Timão sobre vencimentos atrasados e pode romper o seu contrato na Fifa. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘ge’ e confirmada por Ludmilla Florêncio, da TNT Sports Brasil.

A diretoria corintiana informou a Rojas, no início deste mês, que os débitos serão pagos em duas parcelas, sendo a primeira na última semana, o que não ocorreu. Isso fez com que o jogador cogitasse acionar a entidade máxima do futebol para rescindir por justa causa com o time paulista. Os valores devidos seriam de algo em torno de R$ 5 milhões e sabe-se que eles são referentes aos direitos de imagem, que formam boa parte dos vencimentos do atleta.

Agora, a nova direção do Corinthians busca resolver a situação de Rojas, que possui um dos maiores salários do elenco. Vale lembrar que Augusto Melo só tomará posse a partir de 2 de janeiro. O meio-campista paraguaio foi uma das principais contratações do Timão para 2023, tendo chegado em julho após o fim de seu contrato com o Racing, da Argentina. Ao todo, foram 20 jogos disputados, sem nenhum gol marcado e duas assistências registradas.