Futebol

Criciúma anuncia a contratação do lateral Trauco, ex-Flamengo


Na última quinta-feira (1º), o Criciúma anunciou a contratação do lateral-esquerdo Trauco. No Brasil, o jogador atuou pelo Flamengo, entre 2017 e 2019.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O defensor esteve presente na Copa do Mundo de 2018 defendendo a seleção do Peru e aos 31 anos ainda é presença constante nas convocações da seleção peruana.

Na última temporada, Trauco jogou no San Jose Earthquakes, da MLS, e marcou três gols em 31 jogos.

Confira o anúncio oficial:

“O Criciúma confirmou nesta quinta-feira (01/02) mais uma novidade para a temporada 2024. O peruano Trauco é a nova peça do sistema defensivo do técnico Cláudio Tencati. O lateral-esquerdo, que estava no San Jose Earthquakes, da Liga Americana, já treina com o elenco no Centro de Treinamento Antenor Angeloni em preparação para as competições da temporada. 

Miguel Angel Trauco Saavedra tem 31 anos e é natural da cidade de Tarapoto, no Peru. O lateral-esquerdo têm sido convocado recentemente para a Seleção Peruana e defendeu o seu país na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Trauco iniciou a carreira no Unión Tarapoto até se transferir para o Universitário. No clube peruano chamou a atenção do Flamengo, onde atuou de 2017 a 2019. Em seguida foi para a França e jogou no Saint-Étienne em mais três temporadas. 

Na última temporada, jogando a MLS no San Jose Earthquakes, o lateral-esquerdo fez 31 jogos e marcou três gols.”