Futebol

Dorival Jr fala em ‘medidas drásticas’ caso Vini Jr sofra ataques em Brasil x Espanha


Dorival Jr. falou sobre a situação de Vini Jr. na Espanha antes do amistoso entre a Seleção Brasileira e os espanhóis. A declaração foi dada em entrevista ao ‘The Guardian’, da Inglaterra.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O camisa 7 do Real Madrid e da Seleção Brasileira vem sofrendo ataques racistas de torcedores espanhóis. O técnico deixou claro a necessidade de medidas drásticas caso ocorra alguma relação criminosa em relação ao jogador.

Precisaremos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos estar preparados para tomar medidas drásticas caso isso aconteça novamente. Vinícius ainda é um menino. Ele ainda está terminando os estudos e não pode ser tratado assim por esta minoria.”

Dorival Jr. também pediu medidas mais severas para que esse tipo de crime não se perpetue na sociedade.

“Infelizmente isso está acontecendo em todo o mundo. A ignorância ainda permanece. As autoridades devem tomar medidas mais severas. Essa situação com Vinícius, em especial, já passou dos limites. O povo espanhol em geral é um povo muito amigável, respeitoso e acima de tudo pacífico e não deveria ter a sua imagem manchada por um punhado de pessoas mal-intencionadas.”

Além disso, o treinador também pontuou sobre a importância de localizar os criminosos. “Deveria ser possível localizar as pessoas [que fazem os cantos racistas] se a polícia se empenhasse nisso. É como no nosso país, onde muitas, muitas pessoas sofrem todos os dias. Mas são silenciados pela ineficiência e ineficácia das autoridades”, completou.