Noticias

Eden Hazard anuncia a aposentadoria do futebol: ‘Pude realizar meu sonho’


O meia-atacante Eden Hazard, de 32 anos, um dos grandes personagens do futebol mundial, anunciou que está se aposentando do esporte, nesta terça-feira (10).

Hazard estava atualmente sem clube no mercado da bola após o seu contrato com o Real Madrid terminar depois da última temporada. Alguns clubes chegaram a cogitar a sua contratação, segundo a imprensa internacional, casos de Crystal Palace, Botafogo e Inter Miami. Contudo, a janela de transferências se fechou para as grandes ligas europeias e ele não foi contratado por ninguém.

Na última temporada, ainda pelo Real Madrid, ele não conseguiu ficar em boa forma física e entrou em campo só dez vezes, o que fez com que os merengues não renovassem seu vínculo. Antes, ele havia defendido o Lille, por cinco anos, e o Chelsea, por outras sete temporadas. Em Londres, ele obteve seus melhores momentos, conquistando duas Europa League e duas Premier League.

Veja a nota na íntegra:

“Você tem que saber se ouvir e dizer pare na hora certa. Após 16 anos de carreira e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional.

Pude realizar o meu sonho, jogar e divertir-me nos campos da Europa e do mundo. Durante a minha carreira conheci grandes pessoas, dirigentes, treinadores, companheiros de equipe e queria agradecer especialmente aos clubes por onde passei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e obviamente agradecer novamente à Seleção Belga.

Um agradecimento especial à minha família, amigos, conselheiros e pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins. Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, pelo incentivo em cada um dos países onde joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Nos vemos em breve fora de campo.”