Futebol

Estreia histórica: Zaire-Emery bate recorde pela França, marca gol e sai lesionado


Promessa da França, Warren Zaire-Emery entrou para a história de sua seleção. Neste sábado (18), o jogador entrou como titular na partida contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Euro, e se tornou o segundo atleta mais jovem a vestir a camisa dos “Le Bleus”. Mas não para por aí: o menino anotou o seu primeiro gol pela equipe principal e, com apenas 20 minutos de jogo, saiu lesionado para a entrada de Yossouf Fofana.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Zaire-Emery ultrapassou marca que era de Eduardo Camavinga, meia do Real Madrid. Com 17 anos, oito meses e 10 dias, o jovem se tornou o atleta mais novo do século a representar a França. Além disso, é o mais novo a vestir a camisa do seu país desde 1911 – só fica atrás de Félix Vial, que enfrentou Luxemburgo com 17 anos e dois meses.

Destaque do PSG, o jovem é considerado uma grande promessa do clube e da seleção. Nascido em 2006, Zaire-Emery é jogador do Paris desde as categorias de base. Na atual temporada, soma 15 jogos, dois gols e cinco assistências com a camisa da equipe parisiense.

A França vai vencendo Gibraltar por acachapantes 7 a 0 ainda na primeira etapa. A equipe comandada por Didier Deschamps já está classificada para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha.


 

Milan bate o PSG e coloca fogo no grupo da morte da Champions; veja os melhores lances