Futebol

Flamengo: Filipe Luís decide se aposentar e fará seu último jogo no Maracanã


Filipe Luís irá se aposentar do futebol neste domingo (03). O lateral de 38 anos jogará com a camisa do Flamengo contra o Cuiabá, no Maracanã. A informação foi publicada pelo ‘ge’ e confirmada pela repórter Monique Danello, da TNT Sports.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT NO WHATSAPP!

Na partida no Maracanã, diante da torcida rubro-negra, Filipe Luís receberá homenagens do Flamengo. O jogador é ídolo da torcida e esteve presente na histórica equipe de 2019.

A tendência é que Filipe siga no Flamengo em 2024, mas não existe uma definição sobre qual cargo o jogador pode ocupar após pendurar as chuteiras.

Revelado pelo Figueirense e com passagens pelo Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo, Chelsea e Atlético de Madrid, onde também se sagrou ídolo, Filipe defende as cores rubro-negras desde 2019 e soma 175 partidas pelo clube carioca.

Ao longo de seus 20 anos de carreira, Filipe Luís colecionou títulos por onde passou. O jogador foi campeão da Liga Europa (2x), Supercopa da UEFA (2x), Copa do Rei, La Liga, Premier League, Copa da Liga inglesa, Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Carioca (2x), Copa do Brasil, Copa das Confederações e Copa América.