Futebol

Flamengo tem interesse na contratação de Al-Musrati, do Braga, mas desfecho é difícil


O Flamengo segue atento ao mercado de transferências para contratar jogadores de peso para o elenco comandado por Tite em 2024. Segundo apuração de Arthur Quezada, correspondente da TNT Sports Brasil, o nome da vez na diretoria rubro-negra é o do volante líbio Al-Musrati, do Braga, de Portugal.

No entanto, não será nada fácil tirar o jogador da equipe portuguesa, ao menos nesta janela. Isso porque o Braga segue na luta por uma vaga para as competições europeias via Campeonato Português e ainda está na Europa League. Apesar das lesões que sofreu recentemente, que inclusive o tiraram de combate desde o meio de dezembro, ele é considerado fundamental no meio-campo bracarense. 

Nesta terça-feira (23), na semifinal da Taça da Liga portuguesa, contra o Sporting, inclusive, ele deve ser utilizado pelo técnico Arthur Jorge. Seu contrato com o Braga vai até junho de 2026 e há outros clubes europeus interessados no jogador, como o Olympiacos, da Grécia.

Revelado pelo Al-Ittihad Tripoli, da Líbia, Al-Musrati foi contratado pelo Vitória de Guimarães e depois ainda passou pelo Rio Ave, antes de chegar ao Braga, em 2020/21. Desde então, ele vem se destacando no time do norte, com 148 partidas disputadas, 15 gols marcados e oito assistências providenciadas.


 

Salva Bellingham! Al Musrati finaliza dentro da área e o meia inglês desvia o chute