Futebol

Fluminense anuncia a contratação do atacante Douglas Costa


O Fluminense acertou a contratação de Douglas Costa, que estava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador assinou com a equipe carioca até julho de 2025. O atacante, que já foi ao C.T do clube, vestirá a camisa 90. 

É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita. O que eu busco, o clube busca também. O Fluminense entrega muita competitividade, nos últimos anos tem sempre chegado longe nas competições. É o que eu tenho como meta e sempre obtive na minha carreira”, falou o atleta. 

O jogador foi revelado pelo Grêmio em 2008, e em 2010, vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Em 2021, voltou ao Tricolor Gaúcho, após passar por Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália, mas logo em seguida, em 2022, seguiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 

Em 2018, Douglas Costa foi convocado e disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, na Rússia. Além dele, os companheiros de Fluminense, Marcelo e Renato Augusto, também estiveram na competição. A Canarinho foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica.