Futebol

Gabigol afirma ter jogado machucado a final da Libertadores 2019


Gabigol entrou pra história do Flamengo fazendo os dois gols que decidiram a final da Libertadores contra o River Plate em Lima, no Peru. Durante o programa ‘Podpah’, o atacante revelou uma contusão no tornozelo e sobre conversa que teve com o treinador Jorge Jesus o avisando que estava machucado no vestiário, 

Na final da Libertadores de 2019, eu senti uma entrada no tornozelo que doeu muito. Eu cheguei no vestiário e falei para o Jorge Jesus: ‘Está doendo muito’. Aí ele respondeu: ‘Fod@-se, você vai para o campo e vai ficar lá até morrer”

Ainda sobre a final, o jogador falou o que mentalizou antes de fazer os dois gols que virariam o jogo e decidiriam a partida, 

Aí eu lembro que a gente estava perdendo, e no final do jogo eu comecei a orar, falando: ‘Senhor, não é possível que a gente vai perder e você não vai fazer nada’. Logo depois eu fiz o gol. Aí eu falei para Deus: ‘Agora eu estou entendendo’. E logo depois fiz o segundo. 2 gols em 3 minutos. Como explica isso? Eu tenho certeza que foi Deus. Naquele dia, Deus colocou a mão em mim e disse: ‘Hoje é o seu dia”

Lembrando que os gols do Gabigol foram aos 89 e 92 minutos, ele ainda teve tempo de tomar um cartão aos 95 minutos, mas aí o jogo já estava praticamente decidido.