Futebol

Henderson é apresentado no Ajax após deixar a Arábia Saudita: ‘Decisão sobre futebol’


Novo reforço do Ajax, Jordan Henderson foi apresentado oficialmente pelo clube. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19), o meia inglês ressaltou a importância de chegar em um gigante europeu e não fugiu dos questionamentos sobre a saída precoce do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde ficou por apenas seis meses e optou por rescindir o seu contrato.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Questionado sobre a ida ao Ajax, quando também foi sondado por outras equipes do futebol europeu, Henderson destacou o tamanho do clube holandês. Além disso, afirmou que a decisão de não voltar ao futebol inglês nada tem a ver com o pagamento mais caro de impostos diante da sua saída do clube saudita.

Não acredite no que você lê na imprensa, esse é meu conselho. A minha decisão não tem a ver com nada além de futebol. Senti que era a oportunidade perfeita para chegar num clube gigantesco e o que eu tento fazer ao longo de toda a minha vida é ser bem sucedido no futebol”, comentou.

Henderson chegou ao Al-Ettifaq na janela de transferências de verão de 2023. Comprado por 12 milhões de euros, o ídolo do Liverpool não se adaptou ao clube e, sobretudo, à Arábia Saudita, e forçou a rescisão de contrato com a equipe após seis meses. Agora, assinou vínculo com o Ajax por duas temporadas e meia (até junho de 2026).

Principal clube da Holanda, o Ajax passa por um momento delicado no Campeonato Holandês. A equipe comandada por John van’t Schip ocupa a quinta posição da competição, com 28 pontos conquistados.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O clube está a 11 pontos do Feyenoord, vice-líder e primeiro na zona de classificação para a Champions League. O primeiro colocado da Eredivise é o PSV, com 51 pontos e impressionantes 100% de aproveitamento na competição. A situação já foi pior: em outubro, o Ajax chegou a ocupar a penúltima posição, com cinco pontos em sete rodadas.