Futebol

Histórico: Al-Hilal chega a 28 vitórias seguidas e bate recorde no futebol


O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou à 28ª vitória consecutiva e se isolou como dono do recorde de mais triunfos seguidos na história do futebol masculino. Nesta terça-feira (12), em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League da Ásia, o time de Jorge Jesus derrotou o Al-Ittihad por 2 a 0 e garantiu vaga semifinais da competição com 4 a 0 no placar agregado. Os gols da partida foram marcados por Yasser Al-Shahrani e pelo brasileiro Malcom.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O Al-Hilal estava empatado com o The New Saints, do País de Gales, que teve sequência de 27 vitórias registrada em 2016. O Ajax de 1971/72, com 26 vitórias seguidas, o Ajax de 1995, com 25, e o Coritiba de 2011, com 24 triunfos, fecham o top 5.

A contagem é válida apenas para jogos oficiais. Portanto, não foram contabilizadas as vitórias sobre o Inter Miami e o Al-Nassr, na Riyadh Cup, torneio amistoso disputado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Além da marca, o Al-Hilal ostenta o posto de invicto há 36 jogos, com 33 vitórias e três empates. A equipe ocupa a liderança do Campeonato Saudita, com 65 pontos em 23 rodadas. Pela Champions League da Ásia, enfrentará o Al-Ain, que eliminou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na última segunda-feira (11).

O recorde batido é o maior da história do futebol masculino. Na categoria feminina, o Corinthians detém a marca, com 34 vitórias seguidas.

A invencibilidade do Al-Hilal se iniciou em setembro do ano passado. Atualmente lesionado, Neymar disputou os três primeiros jogos da sequência de vitórias, mas segue fora por motivos médicos. Por outro lado, Michael, Malcom e Renan Lodi participaram ativamente da campanha histórica do clube saudita.