Futebol

Janela de inverno: relembre as transferências mais caras de janeiro de 2023


A virada de ano é marcada por valores distintos quando se fala sobre futebol. Se no Brasil a chegada do dia 1º de janeiro dá sinais da proximidade de uma nova temporada, na Europa destaca-se a abertura do mercado de transferências que agita os bastidores dos clubes durante todo o primeiro mês do novo ano. E 2024 promete ser marcado por uma janela de inverno ainda mais agitada em comparação à de 2023.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A janela de janeiro traz a movimentação dos clubes europeus em meio à disputa de grandes competições, como as ligas nacionais e as definições das vagas para fases subsequentes nos torneios internacionais. De olho na briga por títulos importantes, as equipes costumam se reforçar com peças pontuais que somem ao planejamento realizado com antecedência.

Na última janela de inverno, Enzo Fernández foi o grande nome do mercado de transferências. Antes no Benfica, o meia argentino, que havia acabado de conquistar a Copa do Mundo no Qatar, foi vendido ao Chelsea por uma quantia astronômica: 121 milhões de euros.

Novas investidas estão por vir. O Real Madrid promete buscar um novo atacante, e tem Mbappé e Haaland como alvos. Já o Barcelona observa a situação de Estêvão, grande promessa do Palmeiras. Outros clubes também pretendem anunciar novos nomes. Abaixo, a TNT Sports Brasil relembra a você, torcedor, as principais contratações da janela de transferências de janeiro de 2023.

  1. Enzo Fernández (de Benfica para Chelsea) – 121 milhões de euros
  2. Mykhaylo Mudryk (de Shakhtar para Chelsea) – 70 milhões de euros
  3. Anthony Gordon (de Everton para Newcastle) – 45,60 milhões de euros
  4. Cody Gakpo (de PSV para Liverpool) – 42 milhões de euros
  5. Benoît Badiashile (de Monaco para Chelsea) – 38 milhões de euros
  6. Noni Madueke (de PSV para Chelsea) – 35 milhões de euros
  7. Vitinha (de Braga para Olympique de Marseille) – 32 milhões de euros
  8. Malo Gusto (de Lyon para Chelsea) – 30 milhões de euros
  9. Georginio Rutter (de Hoffenheim para Leeds) – 28 milhões de euros
  10. Kamaldeen Sulemana (de Rennes para Southampton) – 25 milhões de euros