Noticias

Jogo entre Bélgica e Suécia é suspenso após ataque terrorista em Bruxelas

A partida entre Bélgica x Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi suspensa nesta segunda-feira (16) após um ataque terrorista em Bruxelas, capital belga. Segundo a imprensa local, um homem efetuou vários disparos em uma região próxima ao estádio Rei Baudoin e ao menos duas pessoas morreram.

informações locais dão conta de que as vítimas seriam suecos que estavam em Bruxelas para acompanhar a partida diante da Bélgica. Ao serem informados do acontecido, os jogadores das duas seleções se recusaram a voltar para o campo de jogo.Leia tambémEm um vídeo divulgado nas redes sociais, um homem de jaqueta laranja cruza a rua com um rifle na mão e efetua vários disparos.

Depois, ele corre para um prédio e atira mais vezes.Em nota oficial, a Uefa confirmou a suspensão do jogo em Bruxelas:”Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso.

Novas informações serão dadas no devido momento.”Diante da situação, as autoridades orientaram os torcedores que estavam no Stade Roi-Baudouin a permanecer dentro do estádio até a confirmação da saída em segurança.A partida foi paralisada no intervalo enquanto o placar estava em 1 a 1. A Bélgica já se garantiu na próxima Euro, enquanto a Suécia cumpre apenas tabela por não ter mais chance de conseguir uma das vagas.

Fonte – Tnt Sports