Futebol

Luciano completa 200 jogos com a camisa do São Paulo


Se entrar em campo neste sábado (2), Luciano atingirá uma marca histórica com a camisa do São Paulo. O jogador completará seu ducentésimo jogo pelo tricolor paulista. Nestas 200 partidas, o atacante já balançou as redes 65 vezes e distribuiu 21 assistências.

“Cada vez que entro em campo com essa camisa pesada é uma honra pra mim. Desde quando cheguei fui muito bem recebido, pelo clube e pela torcida. O que posso fazer pra retribuir é sempre dar o meu melhor dentro de campo para fazer o nosso torcedor feliz”, declara o camisa 10.

Além dos títulos do Campeonato Paulista, em 2021, e inédita Copa do Brasil neste ano, Luciano também entrou para a história do clube ao se tornar o quarto maior artilheiro do clube no século XXI ao marcar contra o San Lorenzo, nas oitavas de final da Sul-Americana, em agosto. O atacante está somente atrás de outros astros São Paulinos como França (69), Rogério Ceni (112) e Luís Fabiano (212). Nesta temporada, Luciano é o jogador que mais participou dos gols são-paulinos, marcando 13 gols e distribuindo 8 assistências.

O jogo número 200 de Luciano pelo tricolor será contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 21h, no Mineirão.