Futebol

Marquinho Chedid revela que Flamengo está próximo de levar Léo Ortiz


Marquinho Chedid, dirigente do Red Bull Bragantino afirma que só falta o acerto financeiro com o Flamengo para definir a venda de Léo Ortiz. O zagueiro manifestou à diretoria vontade de ir para a equipe Rubro-Negra. 

Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade. O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença”, diz Marquinho Chedid em entrevista ao ‘GE’.

A primeira investida do clube carioca foi de um valor de cinco milhões de euros (Cerca de R$ 27 milhões), mas já admite subir o valor.  O time do interior paulista quer algo em torno de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) pra negociar. 

Léo Ortiz está no Red Bull Bragantinho há cinco temporadas. Ele tem contrato como Massa Bruta até dezembro de 2026. O zagueiro de 27 anos tem um acordo com a diretoria para que não dificultem a venda por entender que está no momento de mudar de ares. 

O zagueiro já é observado pelo técnico Tite há um bom tempo, inclusive já foi convocado por ele pra seleção brasileira, estava inclusive na pré-lista da Copa do Mundo de 2022.