Futebol

Na Seleção Brasileira Pré-Olímpica, Andrey Santos exalta estrutura do Corinhtians


Durante a última Data Fifa, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica realizou um preíodo de treinamentos visando o Pré-Olímpico, que será disputado entre janeiro e fevereiro. Andrey Santos, meia do Chelsea e emprestado ao Nottingham Forest, foi um dos jovens chamados.

Capitão da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano sub-20 no começo do ano e no Mundial da mesma categoria, Andrey chegou a ter oportunidade na Seleção principal sob o comando de Ramon Menezes. Na partida contra o Marrocos, em março, foi escalado como titular.

O jovem de 19 anos avaliou os 12 dias de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinhtians:

“Apesar de não realizarmos partidas oficiais, nosso período de treinamento aqui foi muito produtivo. A estrutura oferecida pelo Corinthians foi perfeita pro trabalho realizado conosco. Estas atividades de campo e concentração nos aproximam muito e considero bem importante esse vínculo pra que possamos levar essa união pros jogos pela Seleção.”

O Pré-Olímpico será disputado na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. O campeonato concede duas vagas para os Jogos de Paris-2024.