Futebol

Neymar está fora da Copa América 2024, segundo médico da Seleção


Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, revelou que o atacante não deve ter condições físicas de disputar a Copa América de 2024. Em entrevista à ‘Rádio 98 fm’, Lasmar comentou que a expectativa é que o craque volte a jogar apenas em agosto.

É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou Lasmar.

Neymar se machucou no dia 17 de outubro, no confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias. O jogador passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. A Copa América sera realizada de 20 de junho a 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos.