Futebol

Papu Gómez, meia argentino, pega dois anos de suspensão por doping, afirma site


Contratado pelo Monza há três semanas, Papu Gómez foi punido com dois anos de suspensão após ser pego no doping. A informação publicada pelo site espanhol ‘Relevo’ ainda dá conta que o meia testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, quando ainda estava no Sevilla, pouco antes de de disputar a Copa do Mundo e ser campeão com a Argentina.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT NO WHATSAPP!

Gómez testou positivo após um exame surpresa em um treino do Sevilla. Na época, o jogador ainda teria se defendido alegando que tomou o xarope de um de seus filhos na noite anterior pois não estava dormindo bem, sem consultar previamente o médico do clube.

Segundo o site, o atleta e o clube já estavam cientes do resultado positivo há meses, no entanto, a punição de dois anos, foi confirmada apenas nesta semana. Consciente do teste positivo, o Sevilla optou por rescindir o contrato com Papu Gómez na última janela de transferências. O atleta aindatinha vínculo até 2024.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Anunciado recentemente pelo Monza, o meia argentino disputou apenas duas partidas. Aos 35 anos, Gómez tem sua carreira em risco devido a longa suspensão. O jogador ainda pode entrar com recurso para tentar diminuir a punição.


 

Comentarista da TNT Sports exalta Cristiano Ronaldo e Portugal: ‘Não é fácil’