Futebol

Paul Pogba desabafa após punição de 4 anos por doping: ‘Coração partido’


Paul Pogba desabafou nas redes sociais. Após a confirmação da punição por doping por quatro anos em decisão divulgada nesta quinta-feira (29), o meia da Juventus falou em coração partido, garantiu a sua inocência e anunciou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Fui hoje informado da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e de coração partido por tudo o que construí na minha carreira profissional ter sido tirado de mim. Quando estou livre de restrições legais a história completa ficará clara, mas nunca tomei conscientemente ou deliberadamente qualquer suplemento que viole as regras antidoping”, lamentou o jogador de 30 anos.

O meia francês pegou pena máxima após testar positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, sigla em inglês). O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping. Dessa forma, cumpre punição até o dia 10 de setembro de 2027.

“Como atleta profissional nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei ou contra. Como consequência da decisão anunciada, vou recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte”, finalizou.

Paul Pogba testou positivo após partida entre Udinese e Juventus, em 20 de agosto do ano passado, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o francês não entrou em campo, mas foi sorteado para o antidoping. O meia realizou contraprova em outubro, que confirmou resultado do exame inicial.

Veja o post de Pogba, publicado nesta quinta-feira (29):