Noticias

Promessa do Corinthians, Bahia comemora convocação para o Mundial sub-17


Nesta quarta-feira (11), o técnico da Seleção Brasileira sub-17, Phelipe Leal, anunciou a lista dos 23 convocados para o Mundial da categoria, que será disputado entre novembro e dezembro deste ano. A competição será na Indonésia, e o Brasil está no grupo C.

Um dos grandes nomes desta geração da Seleção é o meio-campista Luiz Gustavo, também conhecido como Bahia. O jogador, que está nas categorias de base do Corinthians, é um dos atletas para ficar de olho neste Mundial. Com espaço e o protagonismo no sub-17, Bahia passou a fazer parte da equipe sub-20 e treinar com o elenco profissional do Timão.

“É um sonho estar jogando o Mundial, representando meu país. Cresci sonhando com este momento, sei que ainda tenho muito a conquistar, mas vou aproveitar cada segundo disso e dar meu máximo nesse campeonato. Sempre fui assim, por isso estou aqui.”

O Brasil é o atual campeão do Mundial, tendo levantado a taça em 2019. No caminho para o pentacampeonato da principal competição da categoria, a Seleção terá pela frente em seu grupo a Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A estreia está marcada para o dia 11 de novembro, às 9h (de Brasília), contra o Irã.

“Sei da responsabilidade de representar o Brasil. Somos os maiores campeões do Mundial e queremos o Penta. Será um torneio bem disputado, uma competição difícil, mas temos total confiança no trabalho que fazemos neste ciclo. Estamos confiantes que iremos honrar a amarelinha, que é a camisa mais pesada do mundo”, finalizou Bahia.