Futebol

Real Madrid quer acordo por escrito caso Mbappé decida sair do PSG, afirma jornal


A novela entre Real Madrid e Mbappé segue ganhando novos capítulos. Segundo o jornal ‘L’Equipe’, o clube merengue quer garantias escritas de que terá o jogador do PSG por pré-contrato a partir da temporada 2024/25. No entanto, diferente da estratégia que os espanhóis adotaram nas últimas janelas, o atacante de 25 anos teria tempo para pensar e definir o seu futuro.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A formalização de um acordo por escrito obrigaria Mbappé a manter a sua decisão de deixar Paris e tiraria qualquer chance do jogador mudar de ideia na segunda metade da temporada 2023/24. O craque tem contrato com o PSG até junho deste ano, e pode assinar um pré-contrato sem custos com qualquer clube do mundo.

Ainda de acordo com o diário francês, o Real Madrid está otimista em meio às tratativas e acredita que a calma é fundamental na negociação. A expectativa do clube merengue é de receber uma resposta definitiva de Mbappé entre o fim de fevereiro e o início de março.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A contratação é um sonho antigo do Real Madrid, que negocia com Mbappé desde 2022. Com a escolha de não ativar a cláusula de extensão de vínculo com o PSG em mais um ano adicional (até junho de 2025), o craque parece ter, como aponta a imprensa internacional, a sua última chance de fazer parte da equipe de Carlo Ancelotti.