Futebol

Recuperado de lesões, zagueiro Walce dá volta por cima no Santo André


No mundo do futebol, histórias de superação inspiram. Uma dessas histórias é a de Walce, zagueiro que disputou o Paulistão, pelo Santo André. Em 2020, teve uma grave lesão no joelho e enfrentou uma das maiores provações de sua carreira. Com passagens pela Seleção Brasileira de base e pelo São Paulo, foram três anos da lesão, retornando no Gauchão, pelo Juventude, no ano passado. Foram oito jogos em 2023, e agora neste início de ano já são seis.

Hoje já recuperado, o zagueiro falou que a lesão já não o assusta mais.

“Me sinto satisfeito por ter retomado a confiança e conseguir jogar sem medo por conta da lesão. Hoje não é algo que me assusta, agora quero ganhar mais confiança jogando e tendo minutagem. Fiz seis jogos no total, sendo quatro como titular. Estou me sentindo muito bem vestindo a camisa do Santo André.”, disse o zagueiro.

Walce falou sobre os três anos de luta, nessa recuperação. 

“Vivi um momento que nenhum atleta quer viver, mas me superei como ser humano e atleta, e o esporte exige essa questão, e estou muito feliz por ter conseguido dar a volta por cima e retornar muito bem aos gramados.”, disse o jogador.

A participação de Walce no Paulistão pelo Santo André, é testemunha de sua força e o jogador aproveitou para passar uma visão reflexiva do esporte no geral.

“No esporte o atleta vive a superação diariamente, no meu caso tive um fator extra, que foi vencer uma lesão com complicações no tratamento, que fez com que eu escolhesse vencer e me tornar um exemplo dentro do futebol. Você entrar dentro de campo e perder um jogo é frustrante, mas ruim mesmo é ficar de fora da equipe por conta de lesão. Hoje em dia eu superei e quero passar essa mensagem aos demais atletas. Diante de tudo que passei, Deus me deu forças para voltar a jogar.”, finalizou.

Walce fez seis jogos no estadual e teve bons números enquanto esteve em campo. Segundo o portal sofascore foi o atleta com maior acerto em bolas longas e o segundo com maior aproveitamento de passes.