Futebol

Santos acerta as contratações dos laterais Jorge e Aderlan


O Santos vai se reforçando para a disputa da sua primeira Série B da história e, neste domingo (24), fechou as contratações do lateral esquerdo Jorge, do Palmeiras, e do lateral direito Aderlan, do Red Bull Bragantino.

A informação foi confirmada por Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports Brasil. Ambos os jogadores chegarão por empréstimo à Vila Belmiro, com um ano de duração, até o final da próxima temporada. Eles assinaram uma carta de intenções com o Peixe, uma espécie de pré-contrato para 2024. Vale lembrar que Marcelo Teixeira só tomará posse a partir de 2 de janeiro, que será quando ele terá poder para assinar vínculos efetivos.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO SANTOS DA TNT NO WHATSAPP!

Agora, Jorge e Aderlan se juntam a Giuliano, meia que deixou o Corinthians e já teve seu acerto oficializado, na noite do último sábado (23), pelo seu empresário, por meio das redes sociais. Em franca reformulação, o Santos ainda anunciará mais contratações nos próximos dias, além de saídas de jogadores com altos salários – Dodi e Soteldo, por exemplo, foram para o Grêmio, enquanto que Jean Lucas deve ir para o Internacional.

Na última temporada, Jorge, de 27 anos,  estava emprestado ao Fluminense, mas pouco conseguiu contribuir com o time de Fernando Diniz, uma vez que acabou se lesionando ainda no início do ano. Ao todo, foram só quatro jogos e uma lesão séria no joelho. Em 2019, emprestado pelo Monaco, Jorge se destacou com o vice-campeonato brasileiro e foi premiado pelo “Bola de Prata” como o melhor da posição no torneio.

Já Aderlan, de 33 anos, tem passagens por clubes menores do futebol brasileiro e de Portugal até chegar ao América, em 2018. No ano seguinte, se mudou para a equipe da Red Bull. Ao todo, são 234 partidas pelo Massa Bruta, com seis gols marcados e 28 assistências registradas no período.


 

Felipe Anderson revela desejo de retornar ao Santos: ‘Quero voltar e poder ajudar’