Futebol

Seleção Brasileira: Endrick torna-se o jogador mais novo a marcar em Wembley


A vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, por 1 a 0, válida por amistoso internacional neste sábado (23), não marcou apenas uma arrancada do trabalho de Dorival Jr como técnico, como também um marco histórico para o garoto Endrick.

Isso porque, apenas aos 17 anos e 246 dias de idade, o jovem jogador do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid tornou-se o atleta masculino mais novo na história a marcar um gol em Wembley em partidas de seleções. Vale constar que o gigantesco estádio londrino foi reaberto em 2007 para ser a casa do English Team.

Aos 35 minutos do segundo tempo, com poucos minutos em campo, Endrick estava bem posicionado dentro da área para completar para o gol vazio, depois de rebote de Pickford em chute de Vini Jr. Essa foi a primeira vez que o craque foi às redes com a camisa verde e amarela como profissional. 

Agora, a Seleção Brasileira terá mais um duro desafio na próxima terça-feira (26), em Madrid, quando visita a Espanha, em mais um amistoso. O jogo está marcado para 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.