Futebol

Seleção Brasileira: Gabriel Jesus é cortado de viagem para Colômbia para seguir tratamento


A Seleção Brasileira terminou os preparativos antes da viagem para Barranquilla, onde enfrentará a Colômbia, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília). A baixa ficará mesmo por conta do atacante Gabriel Jesus, que não foi relacionado para o confronto no Estádio Metropolitano Roberto Melendez.

O jogador do Arsenal ficará na Granja Comary realizando trabalhos específicos de recuperação para estar apto para o clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã. Ele está fora dos gramados desde 24 de outubro, vitória dos Gunners por 2 a 1, fora de casa, sobre o Sevilla, por conta de uma lesão muscular.

O técnico Fernando Diniz, inclusive, já definiu um esboço do time que irá a campo diante da Colômbia: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Martinelli; Vini Jr. Há também a possibilidade de Pepê, do Porto, ser o lateral-esquerdo no lugar de Lodi.

O Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos conquistados em quatro partidas até aqui. Foram duas vitórias, contra Bolívia e Peru, um empate, diante da Venezuela, e uma derrota para o Uruguai.