Futebol

Seleção de Camarões: Eto’o anuncia demissão do técnico Rigobert Song


Rigobert Song não é mais técnico da seleção de Camarões. Após eliminação precoce dos Leões Indomáveis na Copa Africana de Nações, o presidente da federação camaronesa de futebol, Samuel Eto’o, anunciou a decisão de não manter o comandante e ex-companheiro de equipe.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O contrato do treinador com Camarões se encerrou após a disputa da competição internacional. A passagem do comandante durou dois anos, com 23 jogos disputados, seis vitórias, nove derrotas e oito empates.

A eliminação motivou a saída de Rigobert Song. Camarões foi derrotado pela Nigéria nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a equipe derrotou a Seleção Brasileira na fase de grupos, mas não se classificou para a fase mata-mata.

Ele trouxe muito para este time, mas as leis do futebol são o que são. Não atingimos os nossos objetivos e não pretendemos renovar o contrato. Agora temos que pensar no futuro”, disse Eto’o.

A Copa Africana de Nações foi conquistada pela Costa do Marfim. Dentro de casa, no Estádio Olímpico de Ebimpé, a seleção marfinense bateu a própria Nigéria, por 2 a 1, e ficou com o troféu.