Futebol

Sport anuncia contratação do técnico argentino Mariano Soso


O Sport anunciou nesta terça-feira (05) a contratação de Mariano Soso como novo treinador da equipe. O argentino de 42 anos chega para substituir Enderson Moreira, demitido na reta final da Série B do Brasileirão. 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Soso é esperado na quinta-feira (07) ao Recife para iniciar o planejamento da próxima temporada. O treinador argentino fechou contrato com o Sport até o final de dezembro do próximo ano.

O técnico estava no Melgar, do Peru, e comandou a equipe até novembro deste ano. Ao todo, foram 37 partidas, com 18 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas à frente do clube, classificando a equipe para a pré-Libertadores. Aliás, foi no futebol peruano que Soso teve mais destaque em sua carreira, conquistando o título nacional com o Sporting Cristal em 2015/16. 

Mariano Soso também acumula passagens por Real Garcilaso, outro clube do Peru, e Emelec, do Equador, Gimnasia, Defensa y Justicia e San Lorenzo, da Argentina, além do O’Higgins, do Chile. O Sport terá pela frente em 2024 as disputas da Copa do Brasil, do Brasileirão Série B e do Campeonato Pernambucano.

Veja o anúncio oficial: