Futebol

Textor confirma que Botafogo tem interesse em Thiago Almada, do Atlanta United


Antes do jogo contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Pré-Libertadores 2024, John Textor deu uma declaração que animou os torcedores do Botafogo. O dono da SAF do clube carioca afirmou que tinha enviado na quarta-feira (06), uma proposta de 20 milhões de euros para contratar um jogador para a próxima janela de transferências. O nome dele é o de Thiago Almada, do Atlanta United-EUA.

“Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando” – afirmou o mandatário.

O jogador é o destaque de sua equipe e tem times europeus em seu radar, mas o Glorioso poderia ser o novo passo para sua carreira. E quem confirma o interesse no argentino é o próprio John Textor. Thiago disputou a Copa do Mundo de 2022, sem ter muitos minutos, mas estava no elenco campeão com Lionel Messi. 

Após a vitória do Glorioso, o empresário norte-americano falou sobre o possível novo reforço alvinegro na próxima janela.

“Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar” – disse.


 

Joia do City, Oscar Bobb revela simpatizar com o Fluminense e brinca: ‘Tenho que dizer’