Futebol

Torcida do Valencia leva cartazes com Vini Jr. fantasiado de Pinóquio ao Mestalla


Um grupo de torcedores organizados do Valencia distribuiu cartazes com Vini Jr. fantasiado de “Pinóquio” minutos antes da bola rolar no Mestalla, neste sábado (02), por LaLiga. Esse é o primeiro jogo do craque brasileiro no estádio desde que sofreu diversos ataques racistas no local, em maio do ano passado.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Os organizados do “LibertadVCF”, grupo que distribuiu os cartazes, relataram dificuldade em adentrar no Mestalla com os papéis. Além de Vini Jr., outro alvo do grupo é o empresário Singapura Peter Lim, dono do clube espanhol.

Cartaz distribuído pela organizada do Valencia | Reprodução/Internet

Vini Jr. sofreu ataques racistas em jogo disputado em maio do ano passado, no Mestalla. A torcida do Valencia e parte da imprensa espanhola acusa Vinicius de mentir em seu depoimento à Justiça Espanhola, por ter afirmado que todo o estádio teria o ofendido com gritos racistas. O craque brasileiro, porém, disse em depoimento que os cânticos foram proferidos por um setor da arquibancada do estádio.

Valencia e Real Madrid fazem duelo válido pela 27ª rodada de LaLiga. Os donos da casa vão vencendo o confronto por 2 a 1, com gol do Real marcado por Vini Jr. Os merengues lideram a competição, com 65 pontos. Já o Valencia, com a vitória parcial, chega a 39 pontos e ocupa a oitava posição.