EsportesNoticias

Uefa confirma Reino Unido e Irlanda como sedes da Eurocopa de 2028

A Uefa confirmou nesta terça-feira (10) o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) e a Irlanda como sedes da Eurocopa de 2028. A Itália e a Turquia sediarão a competição quatro anos depois, em 2032.CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!As sedes conjuntas para a edição da Euro de 2028 era dada como certa, principalmente com a retirada da Turquia para sediar a competição.

A decisão da Uefa ocorreu nesta terça (10) confirmando Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e Irlanda como sedes do torneio.Principal país da sede, a Inglaterra vai ter cinco cidades recebendo os jogos da Euro 2028: Birmingham, Liverpool, Londres, Manchester e Newcastle. Na Irlanda do Norte, as partidas ocorrerão em Belfast, enquanto Glasgow será o palco da Escócia.

Cardiff, no País de Gales, e Dublin, na Irlanda, completam as sedes.Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!A decisão da Uefa aponta uma tendência para sedes conjuntas da Euro. A próxima edição da competição ocorrerá em 2024 na Alemanha. Em 2020, a Inglaterra foi o país-sede e teve sua seleção sendo derrotada na decisão, em Wembley, para a Itália.

Fonte – Tnt Sports