Futebol

Vini Jr. marca três, Real Madrid domina o Barcelona e conquista a Supercopa da Espanha


O Real Madrid é dono da Supercopa da Espanha pela 13ª vez. Com show de Vini Jr. neste domingo (14), no Al-Awwal Stadium, na Arábia Saudita, a equipe de Carlo Ancelotti dominou o Barcelona e venceu por 4 a 1. Protagonista dos merengues, o camisa 7 brasileiro anotou um hat-trick ainda na primeira etapa e Rodrygo fechou o placar. Lewandowski descontou para os culés.

Vini Jr. foi o homem do jogo. Recuperado de lesão, o astro brasileiro abriu o placar logo no início da primeira etapa e, aos 10 minutos, ampliou para o Real Madrid. Lewandowski diminuiu com um “sem-pulo” perfeito, mas caberia a Vinicius ampliar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, de pênalti.

Na etapa final, o Real controlou as ações e marcou com Rodrygo após jogada de Vini Jr. O camisa 7 se tornou o primeiro brasileiro a anotar um hat-trick com a camisa merengue em El Clásico (Evaristo de Macedo e Romário conquistaram o feito pelos culés).

Essa é a 13ª vez que o Real Madrid ergue o troféu da Supercopa da Espanha. A equipe de Carlo Ancelotti também havia sido campeã da competição em 2022.