Noticias

Wayne Rooney é anunciado como novo técnico do Birmingham, da Inglaterra


Wayne Rooney está de volta ao futebol inglês. O ex-atacante e agora treinador fechou contrato com o Birmingham City e foi anunciado nesta quarta-feira (11) pela equipe da segunda divisão inglesa. 

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O treinador estava no DC United, da Major League Soccer, dos EUA. Na semana passada, ele rescindiu o contrato com a equipe após a vitória por 2 a 0 sobre o New York City e ficou livre no mercado. 

Rooney assinou com o Birmingham por três anos e meio e vai ter a missão de tentar levar o clube de volta à Premier League. O treinador terá como auxiliar o ex-lateral Ashley Cole, que fez história no Chelsea, e o ex-zagueiro John O’Shea, companheiro da época de Manchester United.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

“Estamos muito animados com a chegada de Wayne (Rooney). Quando aparece a oportunidade de contratar um treinador que compartilha da sua ambição e é um estudante e uma lenda do jogo, então você age. Foi o que fizemos”, afirmou, Garry Cook, diretor do Birmingham.

O Birmingham ocupa atualmente a sexta posição da Championship, a segunda divisão inglesa, e vem de duas vitórias consecutivas na competição.

Veja o anúncio oficial: