Futebol

Xavi fala sobre problemas no Barcelona: ‘Nervosismo exagerado prejudica os jogadores’


Pressão, pressão e mais pressão. Após a vitória do Barcelona sobre o Alavés neste domingo (12), de virada, por 2 a 1, o técnico Xavi falou sobre os problemas da equipe e revelou que os jogadores se sentem pressionados demais diante da cobrança não só por bons resultados, mas também pela evolução em desempenho.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O que a imprensa diz afeta a equipe. Criam-se cenários que não são reais e isso afeta. Não me afeta, mas os jogadores estão tensos. Disseram que eu era o câncer do Barça e estou aqui como treinador. Foi o que eu disse a eles. Esses jogadores merecem crédito. Eu lhes passei calma e tranquilidade. Estamos bem há meia hora, é assim. Os jogadores precisavam de carinho hoje”, disse o treinador.

Pela 13ª rodada de LaLiga, dentro de casa, Barcelona saiu atrás do placar com menos de um minuto de partida, mas buscou a virada na segunda etapa. Craque dos culés, Lewandowski marcou duas vezes e garantiu os três pontos ao clube blaugrana, que segue na terceira colocação da competição, atrás de Girona e Real Madrid.

Vamos melhorar. Sou muito otimista. Hoje, tivemos melhoras em alguns momentos, mas temos que continuar. Estou tranquilo”, acrescentou Xavi.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Na última rodada de Champions League, o Barcelona foi surpreendido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com derrota por 1 a 0. O jogo foi realizado em campo neutro, na Alemanha. Mesmo assim, o Barça ocupa a primeira colocação do Grupo H, com nove pontos em quatro rodadas disputadas.


 

Shakhtar surpreende o Barcelona e vence na Champions; veja os melhores momentos