Futebol

Neymar ficou 412 dias sem poder jogar desde 2020 devido a lesões


Péssima notícia para Neymar! O camisa 10 da Seleção Brasileira teve uma torção no joelho esquerdo contra o Uruguai e deixou o campo de maca e chorando. Ele passará por exames para saber a gravidade da lesão, mas poderá perder a próxima data Fifa de novembro, em jogos contra Colômbia e Argentina.

Esta, entretanto, não é a primeira vez que o craque da Seleção tem uma lesão que o afasta dos gramados. Desde 2020, foi uma série de lesões, que deixaram Neymar 412 dias sem pisar nos gramados. Ao todo, o atacante ficou de fora de 75 partidas por Traumatismo, Covid-19, queixas de dores nos adutores, problemas na tíbia, lesão e operação no tornozelo e problemas musculares, além de recuperação de ritmo e gestão de esforço.

O mais afetado foi o PSG, que não pôde contar com o craque em pelo menos 50 partidas. O período que ficou mais tempo longe dos gramados aconteceu ainda em 2023, entre fevereiro e junho, quando passou por uma operação no tornozelo que o tirou de campo por 130 dias.

A gravidade da lesão de Neymar ainda não foi confirmada, mas o jogador corre risco de ficar fora dos próximos jogos de Eliminatórias contra Colômbia e Argentina na data Fifa de novembro.